19 de jan de 2012

Carta Aberta aos Patrocinadores do BBB 12


No dia 10 de janeiro, Dom Henrique Soares escreveu em seu blog o que os cristãos católicos já deviam saber de cor: a responsabilidade das famílias na formação de seus filhos é inalienável e os pais têm de cumprir seu dever. Nas palavras do bispo auxiliar de Aracaju:
(…) Até quando os pais deixarão correr solta a programação televisiva em suas casas sem conversarem sobre o problema com seus filhos e sem exercerem uma sábia e equilibrada censura?”.

Como já foi dito anteriormente, entendo que um meio eficaz de “exercer uma sábia e equilibrada censura” é tornar cada cidadão sujeito da programação televisa, controlando a audiência e o patrocínio dos programas que vão ao ar nas grandes e pequenas emissoras. Não é possível conviver com a hipocrisia de uma mídia que avilta a dignidade feminina, medindo seu valor pelo centímetros de quadril ou mililitros de silicone; chega de estupros morais e físicos diante de nossos olhos. Para pôr fim a isso, importa a ação dos homens de bem desse país. É preciso banir das festas paroquiais o Guaraná Antarctica e seus afins; É necessário mudar o tipo de tintura de nossas mães; chega de Devassa na vida do cristão!
Segue abaixo a lista dos patrocinadores do BBB 12. Está mais que evidente que a direção da Globo não está sensível aos valores morais e civilizatórios do ocidente. No entanto, não é possível ficar calado. Por isso, propomos uma Carta Aberta aos Patrocinadores do BBB 12, que objetiva expressar aos mantenedores deste programa a insatisfação dos cidadãos brasileiros com a direção tomada pelo reality show. Como ato concreto, sugerimos um boicote dos produtos anunciados nos intervalos comerciais do programa, com o concomitante consumo dos produtos concorrentes, pelo tempo em que durar a atração. Segue o modelo, que pode ser enviado para os emails abaixo, mas principalmente, pode ser postado nos murais do facebook das empresas citadas:
Aos patrocinadores do BBB 12,
Senhores,
Lamentamos grandemente o apoio que Vossa Senhoria tem dado ao reality show BBB 12, veiculado pela emissora Globo, entrando nas casas dos cidadãos brasileiros, no horário nobre da televisão. Este programa em nada dignifica o homem, muito menos colabora para a construção de um país mais justo, mais solidário e mais saudável. Afinal, o programa veicula bebedeiras toda semana, vocabulário impróprio o tempo todo, vilipêndio da imagem feminina. Quem gosta de ter sua imagem associada a estupros e pornografia? Além do que, o citado programa não incentiva o trabalho e a educação como fonte de mudança do Brasil, mas a sorte, a trapaça, a venda de seu corpo e de suas convicções como instrumentos de ascensão e satisfação social. As famílias brasileiras desejam uma televisão de qualidade e, justamente por este motivo, não concordam com os desvalores veiculados por esse programa.
Por este motivo, comunicamos a Vossa Senhoria que estamos boicotando seus produtos e privilegiando seus concorrentes diretos. Enquanto os senhores patrocinarem esse programa faremos oposição clara e direta a seus produtos, pois queremos um país mais justo, onde as pessoas sejam recompensadas por seu esforço, por sua educação, e não por causa de conchavos, de armações e traiçoes.
Desejamos que a direção de Vossa Senhoria reflita sobre as decisões publicitárias que tem tomado. O consumidor brasileiro quer ser respeitado integralmente.
Respeitosamente,

Enviem esse texto para:

OMO:
UNILEVER Internacional:
UNILEVER no Brasil:
Rose Pimentel
rose.pimentel@inpresspni.com.br
Tel: 11 3323-1520 | 3323-1592
Taiane Luz
taiane.luz@inpresspni.com.br
Tel: 11 3323-1523

NIELY:
Luciana Ribeiro
luciana.ribeiro@approach.com.br
Tel.: (21) 3461-4616 | ramal: 116
Ilande Lima Queiroz
ilande.lima@approach.com.br
Tel.: (21) 3461-4616 | ramal: 169

Devassa:


Fiat:

Guaraná Antarctica:


18 de janeiro de 2012
Por

fonte: Humanitatis

Nenhum comentário:

Postar um comentário