2 de dez. de 2011

O diabo e sua M.I.S.S.A.


 Só quando você for à verdadeira MISSA poderás experimentar, com a tua alma em Festa, a verdadeira Alegria que só Deus pode dar

Que o diabo havia profanado a Santa Missa com o ritual satânico da “missa negra”, infelizmente, todos nós católicos já sabíamos. Agora, que o mesmo diabo comece a usar os jovens para reproduzirem numa “festa que virou saga”, com o mesmo nome da mais importante celebração cristã católica, centro da nossa fé, isto ninguém esperava. O diabo agora passou de seus limites satânicos! Creio que esteja mostrando seu ódio e declarando guerra…

O diabo sujo, enganador, invejoso, mentiroso, sedutor e covarde inventou sua festa em forma de M.I.S.S.A.. É gente, infelizmente, é isso aí. E esta é para escandalizar até aqueles que costumam dizer que já viram de tudo nesta vida.

Como tudo de decadente e profano sai do Rio de Janeiro, capital da cultura e da moda do Brasil, a tal festa, infelizmente, também aqui começou. Há pouco tempo, em Outubro, uma das “festas mais polêmicas e badaladas do RJ” completou seus dois anos de maléfico nascimento. Houve uma edição da mesma no Pier Mauá no RJ. A organizadora de tal evento (se assim podemos dizer, porque me faltam palavras…) é a produtora “Cinco Entretenimentos”, um dos responsáveis chama-se Rafael Cuia. Alegam que não ferem sentimentos religiosos… É inacreditável que ainda tenham a coragem de se pronunciar pseudamente!

Na M.I.S.S.A. do diabo, paradoxalmente, o DJ está vestido de padre, o fotógrafo se veste de Papa e as meninas tentam cubrir seus corpos expostos e oferecidos com véus de freiras. Quanta falta de respeito! Que ridículo! Lamentável espetáculo de fantoches do diabo profanador.

Os organizadores da M.I.S.S.A. (Movimento dos Interessados em Sacudir Sua Alma) se condenam e se entregam também pelas chamadas e termos ambíguos que usam na divulgação, como foi no caso da festa em Búzios ( Região dos Lagos do RJ), quando os organizadores escreveram nos cartazes: “Aproveite a Semana Santa na M.I.S.S.A. em Búzios, dia 23/4, de R$ 100 por R$ 18. Vai ser literalmente um pecado deixar de ir”. Em alguns sites, está escrito a respeito desta anomalia humana e engenharia satânica: “M.I.S.S.A., conquistando cada vez mais fiéis”. E ainda: “Um pecado não deixar de ir”. Em todos os cartazes das cidades (Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Natal, Maceió e Niterói) onde já ocorreram esta anomalia (encontrei uma palavra!), está escrito em relação a “ir pra Missa” (em um site eles usaram a palavra sem os pontos entre as letras): “Quem disse que ninguém te chama?”.

Quanto aos participantes? São manipulados a banalizarem o sentido do pecado (maior desgraça do mundo atual), porque recebem adesivos verdes e vermelhos com inscrições “peco” e “não peco”. Dentro das casas de show que abrigam esta anomalia, o diabo (sempre muito desrespeitador e invejoso) caracterizou o ambiente infernal da sua diabólica M.I.S.S.A. com os elementos sagrados da Liturgia Católica: a mesa de som imita um altar, e há uma grande cruz de madeira no centro do salão. Um altar menor abriga outra cruz e várias de nossas imagens religiosas cercadas de velas. É diabo, pra tua sorte, o povo católico brasileiro é extremamente pacífico e a hierarquia da Igreja extremamente indolente! Se fôssemos mulçumanos…

É claro que a gelada não podia faltar! Tudo isso é regado de muita bebida, como o diabo gosta, tirando a consciência e a sobriedade de uma geração que já está habituada em viver nas mãos dele. Interessante, que em todos os sites onde vi o anúncio e as fotos da anomalia, o patrocínio são das marcas de cervejas. O fundo do cenário da M.I.S.S.A. do diabo está cheia da marcas conhecidas no Brasil. Desse jeito, vão descer mesmo… As revistas oficias sobre bebidas alcoólicas aproveitam para dar informações sobre o consumo de cervejas, whisky, tequila, vodka, cachaça e absolute. Imaginem que clima! Precisa explicar porquê os acidentes de trânsito no RJ durante a noitada não param de subir? Só alegria pro diabo, que consegue fazer a sua festa na “Cidade Maravilhosa”. Ops…maravilhosa pra quem? Só se for para ele! É ele que tá sacudindo heim…
A minha maior tristeza como cristão e sacerdote é saber que a grande maioria que frequenta esta anomalia são ”batizados católicos”. Maior tristeza ainda é que se perguntarmos aos organizadores, eles também se declararão “católicos”. E o que diremos dos patrocinadores destas festas? Protestantes, com certeza, não são.

Espero que nossas Dioceses sigam o exemplo da Arquidiocese de Manaus, que se pronunciou contra tal sacrilégio em uma nota de esclarecimento lúcida e profética. Parabéns jovens da RCC daquele Estado. Creio que foram vocês os motivadores da Pascom Arquidiocesana. Chegará um tempo em que os homens se cansarão destas formas atuais de idolatria e escravidão, sentirão o desejo profundo de romper com o relativismo e a degradação moral, retornarão como sedentos ao altar da vida, descobrirão na Santa Missa verdadeira Festa, e nela encontrão o Único capaz de dar sentido às suas vidas. Terão a certeza de que o diabo não pode fazer ninguém feliz e que este mundo não é amigo de ninguém. Entenderão que as festas de outrora não podem produzir a alegria que somente Deus pode conceder gratuitamente. Trocarão as bebidas pelas águas purificadoras do Espírito, abandonarão as drogas e o sexo animal para buscarem na Palavra e na Eucaristia o tesouro de suas vidas. Buscarão a fidelidade, encontrarão as pessoas certas, constituirão famílias que não cederão ao secularismo, formarão uma nova geração que poderá transformar o Brasil.

Desafiamos os jovens que hoje vivem mortos para que procurem nas Igrejas Católicas a autêntica Missa que Jesus celebrou no Calvário e que salvou a humanidade, resgatando também a tua vida, te salvando para sempre. Os que ainda estiverem vivos em 2013, são convidados a mudarem de vida na Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no Rio de Janeiro dos dias 23 à 28 de Julho. Ali, vocês verão jovens do mundo inteiro felizes, sem bebidas e sem drogas, louvando, dançando, escutando o Papa Bento, celebrando a MISSA que pode transformar as nossas vidas. Uma só MISSA pode mudar a tua vida! Está interessado? Quer arriscar? Movimente tua alma de verdade, só com Deus, só em Deus, só por Deus!

Só quando você for à verdadeira MISSA poderás experimentar, com a tua alma em Festa, a verdadeira Alegria que só Deus pode dar!

Rio Bonito, 18 de Novembro de 2011

Pe. Eduardo Braga (Dudu),
Presbítero da Arquidiocese de Niterói-RJ
Fonte: íntrega do site: http://www.pnsconceicao.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário