10 de ago de 2011

Filme “Cristiada” será apresentado em 17 de agosto na JMJ Madrid

Filme “Cristiada” será apresentado em 17 de agosto na JMJ Madrid  

Apostolado Spiritus Paraclitus | seg , 08 de agosto de 2011

Madrid acolherá na próxima quarta-feira 17 de agosto a apresentação mundial do filme “Cristiada”, protagonizada por Andy García e Eva Longoria, no marco das atividades “de cinema!” propostas a todos os jovens do mundo, pela celebração da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), conforme informou a organização.

Além disso, haverá a pré-estréia mundial da produção “O Jardineiro de Deus”, dirigida e escrita pela italiana Liana Marabani, que conta com Christopher Lambert no papel do monge agostino Gregor Mendel.


“Cristiada” é um longa-metragem apoiado em um episódio real da Época Cristera no México, que apresenta diferentes personagens envolvidos em uma luta por defender sua religião. Catalina Sandino, Rubén Blades, Néstor Carbonell, Oscar Isaac, Mauricio Curi, Eduardo Verástegui e Santiago Cabreras são outros dos protagonistas desta superprodução de Dean Wright, que também conta com as interpretações de Peter O’Toole, Bruce Greenwood e Bruce McGuill.

Além disso, 16 salas da capital espanhola acolherão a projeção de filmes internacionais como “Il état une foi”, “Popieluszko”, “El Rosario de las Estrellas”, “Super Brother”, “The Calling” ou “O grande milagre”.

Também serão apresentados filmes como “Katyn”, “Encontrará dragões”, “Dos deuses e dos homens”, “La Última Cima”, “A Paixão de Cristo” ou “Disparando a cães” e haverá encontros com os produtores, diretores e atores destas e outras produções.

Também celebrarão os festivais de curta-metragem “Íñigo Filme” e “Goodness Reigns” e se projetará o curta “Milagres”, baseado no primeiro milagre reconhecido de João Paulo II, que permitiu sua beatificação.

Por outro lado, os jovens poderão participar de um encontro com a atriz do filme High School Musical, Monique Coleman, atual embaixatriz ONU da Juventude; o ator Matthew Marsden; o produtor de “A Paixão de Cristo”, Steve Mc Eveety; e a atriz mexicana Karyme Lozano, que contará seu processo de conversão e volta à fé católica como resultado da morte de seu pai.

Cinema grátis para os peregrinos

Em todas estas atividades poderão participar tanto os jovens inscritos na JMJ, que com seu passe de peregrino poderão entrar em todas as salas de forma gratuita, como o resto de pessoas que desejem acudir, que deverão pagar o preço simbólico de 1 euro, destinado ao Fundo de Solidariedade para ajudar a aqueles jovens que dispõem de menos recursos para poder ir à Jornada.

Depois de todos estes atos, chegará o vez do concerto de trilhas sonoras dirigido pelo diretor de orquestra Roque Baños na Calle Luchana, onde participarão o Coro e a Orquestra Filarmonía, enquanto em uma tela gigante irão aparecendo rostos conhecidos, como o de Eduardo Verástegui, Monique Coleman, Karyme Lozano, entre outros, recitando distintas reflexões do Papa Bento XVI.

Fonte:ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário